Cálculos Trabalhista
Cálculos Trabalhista

Nossos Serviços

Cálculos Trabalhista


Cálculos Trabalhista

Veja as estatísticas de Execuções Trabalhistas, no Brasil

O gráfico, abaixo, apresenta o número de execuções trabalhistas, no âmbito do judiciário, entre os anos de 2015 a 2019 representando a insatisfação nos valores recebidos pelos empregados a título de rescisão trabalhista ou de verbas trabalhistas, individualizadas, pagas a menor, pelos seus empregadores.

Gráfico de execuções trabalhistas - Cálculo de Revisão Trabalhista

O que oferece a g.nucleus?

Com base nessas estatísticas e na necessidade que o empregado tem de saber qual o real valor devido pelo empregador, em rescisões contratuais ou de verbas trabalhistas individuais a g.nucleus, se especializou em defender o brasileiro, nosso cliente, dispondo de serviços de Cálculo de Revisão Trabalhista com fins de apurar possíveis erros, que podem estar prejudicando, financeiramente, o cliente, no momento delicado de sua vida.

Todas as nossas revisões trabalhistas são embasadas em normas e decisões judiciais, relativas ao assunto questionado, esclarecendo fatos e auxiliando, também, ao advogado na elaboração de sua defesa, para juntos, diminuirmos o risco de indeferimento do direito do cliente, por parte do judiciário. Esse é um de nossos diferenciais.

Como sei se é viável a Revisão da minha Rescisão Contratual?

Gráfico da média de rescisões trabalhistas com valores a menor - Cálculo de Revisão Trabalhista

A g.nucleus, preocupada com a insegurança do cliente em saber se é viável a revisão do seu contrato de trabalho, apresenta o percentual médio de Rescisões Trabalhistas que após a nossa análise, verificamos que possuem valores pagos a menor em relação ao que é devido.

De 100% dos Contratos Trabalhistas que analisamos em 57% detectamos verbas não consideradas nos cálculos feitos pelos empregadores ou cálculo de verbas revestidos de erros ou falhas.

Por este motivo a g.nucleus INDICA o serviço de Cálculo de revisão Trabalhista, para que o cliente não sofra consequências que possam afetar sua vida financeira.

Quais são os Serviços de Cálculos de Revisões de Benefícios, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus ciente da complexidade do volume de verbas que são devidas ao empregado pelo empregador e, consequentemente, dos equívocos que possam acontecer ao registrar, contabilmente, as ocorrências durante a relação de trabalho e no momento das rescisões, oferece serviços de Cálculo de Revisão Trabalhista, conforme, abaixo:

  • De SALÁRIO 
  • De HORAS EXTRAS 
  • De INTRAJORNADA 
  • De EXTRAJORNADA 
  • Do DSR (Descanso Semanal Remunerado) 
  • Das HORAS NOTURNAS 
  • Das COMISSÕES 
  • Do ABONO DE FÉRIAS 
  • De HORAS TRABALHADAS (Registro de Ponto) 
  • De FÉRIAS (Anuais e 1/3) 
  • De FÉRIAS PROPORCIONAIS 
  • De 13º SALÁRIO (Rescisório e Indenizatório) 
  • De FGTS (Indenizatório) 
  • De AVISO PRÉVIO (Trabalhado e Indenizado) 
  • De RMNR (Remuneração mínima por Nível) 
  • PASEP 

Quanto a g.nucleus pode acrescer das verbas trabalhistas, em geral?

A g.nucleus preocupada com a publicidade dos resultados alcançados em seus serviços, apresenta a nossa média de acréscimo de valores nas revisões de contratos trabalhistas onde são apurados valores pagos a menor, mas de direito do cliente.

Gráfico de acréscimo médio

Quais são os Serviços de Atualização Monetária, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus junto ao serviço de Cálculo de revisão Trabalhista, também oferece ao cliente serviços de Cálculo de Atualização Monetária e Juros de valores, nas situações em que se precisa saber qual o real valor do seu direito nos dias atuais.

Nas Atualizações monetárias e aplicações de juros utilizamos os índices e taxas aplicados pela justiça e/ou praticados pelos órgãos, à época da prestação do serviço de cálculo, para que não haja divergências pela outra parte e sem incorrer em perda monetária, para o cliente.

Atualização Monetária e Juros

  • De Verbas Trabalhistas
  • De Rescisões Contratuais

Quanto a g.nucleus pode aumentar, atualizando os cálculos de rescisão  contratual, em geral? 

Gráfico de acréscimo médio

Quais são os Serviços Complementares, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus, igualmente, dispões de serviços que complementam os serviços de Cálculo de revisão Trabalhista oferecidos, acima, e que são de grande importância para o cliente buscar sua defesa.

A g.nucleus pode auxiliar nas minhas decisões?

Consultoria Trabalhista 

A g.nucleus, presta o serviço de Consultoria Trabalhista onde nossa equipe é treinada para auxiliar o cliente a reconhecer os seus direitos e obrigações trabalhistas, reduzindo o risco de haver uma postura, equivocada perante seu empregador, diminuindo possíveis litígios trabalhistas na justiça.

  • Consultoria em Contratos Trabalhistas 

A g.nucleus pode me representar junto aos meus devedores?

Perícia Extrajudicial 

A g.nucleus, após a entrega do serviço de cálculo contratado, caso o cliente não pretenda ajuizar ação, nossa equipe técnica, poderá auxiliá-lo, através do nosso serviço de Perícia Extrajudicial, onde buscaremos defendê-lo, representando-o junto aos seus credores.

  • Empresas
  • Empregadores Domésticos

A g.nucleus pode me representar numa ação judicial?

Perícia Assistencial 

A g.nucleus, compreendendo a necessidade do cliente em ser acompanhado durante o processo judicial por profissionais com experiência o âmbito do judiciário, oferece o serviço de Perícia Assistencial, com o intuito de melhor atender as demandas judiciais, colaborando com o trabalho do Perito Judicial, e agilizando a solução do litígio, por parte do Juízo.

  • Elaboração de quesitos
  • Manifestação ao Laudo Pericial
  • Réplica e Tréplica
  • Participação em audiência
  • Despacho com Juiz(a) 

Atuamos em todas as justiças (Federais e Estaduais), desenvolvendo serviços de natureza técnica, representando o cliente em busca de solução para o litígio, atendendo todas as determinações judiciais de forma célere e eficaz.

  • Justiça Federal (JF)
  • Tribunal de Justiça (TJ)
  • Tribunal Regional do Trabalho (TRT)

A g.nucleus presta serviços de cálculos trabalhista, em ações judiciais?

A g.nucleus, entendendo a dor do seu cliente quanto a necessidade de ampará-lo no âmbito do judiciário dispõe de serviços de Cálculo Previdenciários Judiciais, tanto em fase de conhecimento (Reclamação Trabalhista) quanto em fase executória (Cumprimento de Sentença) onde são cumpridas as determinações proferidas pelo juízo através de decisões e/ou acórdãos, de forma tempestiva, sem causar, dano processual, auxiliando aos advogados nas soluções litigiosas dos clientes.

Em Reclamações Trabalhistas (Código de Processo Civil – Art.700, I, II, III, § 2º, 3º, 4º e  5º) 

O Advogado ao ajuizar reclamação trabalhista (Fase de Conhecimento), em favor do cliente, contra  órgão ou empresa, por discordar dos valores recebidos, em suas rescisões, deverá instruir a petição  inicial com o pedido certo, determinado e com a indicação de seu valor, em atendimento as  determinações da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT (Art. 840, § 1º) sob pena de ter seus  pedidos formulados extintos sem resolução do mérito.  

O Cálculo Trabalhista acompanhado da petição inicial é de grande importância para identificar qual  o rito processual a ser determinado (CLT Art. 852-A), bem como para servir de base de cálculo para  os custos do processo (Custas Processuais (CLT Art. 789), Depósito prévio em ação rescisória (CLT  Art. 836), Honorários Sucumbenciais (CLT Art. 791-A), Indicador de Transcendência para o Recurso de Revista (CLT Art. 896-A) e Multa por Litigância de má-fé (CLT Art. 793-C)) e até mesmo para  servir de Base para uma possível realização de acordo (judicial ou extrajudicial). 

Por este motivo, como forma de prevenir a demora na solução dos problemas, o cliente deverá alertar  ao seu advogado, antes de ingressar com ação judicial, sobre o quanto é necessário e importante a  apresentação de cálculos experientes, qualificados e precisos, que deverão compor a petição inicial,  como forma de diminuir o risco de prejudicar seu direito. 

Em Ações de Cumprimento de Sentença (Código de Processo Civil – Art. 523, Art. 524,  II, III, IV, V e Art. 526) 

Na fase de cumprimento de sentença (Fase executória) para pagamento de quantia ilíquida o juiz(a)  ordenará, previamente, à liquidação deste título executivo judicial, intimando às partes no processo  (Cliente), através de seu advogado, para que apresentem o Cálculo de Liquidação (valor do principal,  correção monetária, juros de mora, imposto de renda, valor atualizado do FGTS, despesas processuais  (custas processuais e de execução, honorários periciais, honorários advocatícios, entre outros, se  necessários) abrangendo, também, o cálculo das contribuições previdenciárias devidas de acordo com  a Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT (Art. 879, § 1º-A e 1º-B) e o Código de Processo Civil  (Art. 509, I e Art. 510), por ser, esta norma, aplicada, supletivamente e subsidiariamente, nos  processos trabalhistas. 

Por isto, se faz necessário que o advogado apresente demonstrativos de cálculos elaborados de forma  qualificada, por profissionais experientes, e com isso não prejudique o direito do cliente. 

Quais são os prazos de entrega dos serviços da g.nucleus? 

Há uma enorme preocupação por parte dos clientes e de seus advogados quanto ao prazo que  utilizamos para executar os serviços contratados.  

Prezando por isto, a g.nucleus possui cronograma (prazo) de entrega para cada tipo de serviço prestado  fazendo com que nosso cliente e parceiro possam se programar de acordo com as suas necessidades,  bem como de acordo com o prazo determinado pela justiça ou empresas (empregadoras), pois nossa  maior preocupação é a satisfação do nosso cliente.


Perguntas frequentes