O gráfico, abaixo, apresenta o número de execuções trabalhistas, no âmbito do judiciário, entre os anos de 2015 a 2019 representando a insatisfação nos valores recebidos pelos empregados a título de rescisão trabalhista ou de verbas trabalhistas, individualizadas, pagas a menor, pelos seus empregadores.
Com base nessas estatísticas e na necessidade que o empregado tem de saber qual o real valor devido pelo empregador, em rescisões contratuais ou de verbas trabalhistas individuais a g.nucleus, se especializou em defender o brasileiro, nosso cliente, dispondo de serviços de Cálculo Trabalhista (revisão) com fins de apurar possíveis erros, que podem estar prejudicando, financeiramente, o cliente, no momento delicado de sua vida.
Todas os nossos cálculos trabalhistas (revisões) são embasados em normas e decisões judiciais, relativas ao assunto questionado, esclarecendo fatos e auxiliando, também, ao advogado na elaboração de sua defesa, para juntos, diminuirmos o risco de indeferimento do direito do cliente, por parte do judiciário. Esse é um de nossos diferenciais.
A g.nucleus, preocupada com a insegurança do cliente em saber se é viável a revisão do seu contrato de trabalho, apresenta o percentual médio de Rescisões Trabalhistas que após a nossa análise, verificamos que possuem valores pagos a menor em relação ao que é devido e, consequentemente, a necessidade de cálculo trabalhista.
De 100% dos Contratos Trabalhistas que analisamos em 57% detectamos verbas não consideradas nos cálculos feitos pelos empregadores ou cálculo de verbas revestidos de erros ou falhas.
Por este motivo a g.nucleus INDICA o serviço de Cálculo Trabalhista (revisão), para que o cliente não sofra consequências que possam afetar sua vida financeira.
A g.nucleus ciente da complexidade do volume de verbas que são devidas ao empregado pelo empregador e, consequentemente, dos equívocos que possam acontecer ao registrar, contabilmente, as ocorrências durante a relação de trabalho e no momento das rescisões, oferece serviços de Cálculo Trabalhista (revisão), conforme, abaixo:
A g.nucleus preocupada com a publicidade dos resultados alcançados em seus serviços, apresenta a nossa média de acréscimo de valores nas revisões de contratos trabalhistas onde são apurados valores pagos a menor, mas de direito do cliente.
A g.nucleus junto ao serviço de Cálculo Trabalhista (revisão), também oferece ao cliente serviços de Cálculo de Atualização Monetária e Juros de valores, nas situações em que se precisa saber qual o real valor do seu direito nos dias atuais.
Nas Atualizações monetárias e aplicações de juros utilizamos os índices e taxas aplicados pela justiça e/ou praticados pelos órgãos, à época da prestação do serviço de cálculo, para que não haja divergências pela outra parte e sem incorrer em perda monetária, para o cliente.
A g.nucleus, igualmente, dispões de serviços que complementam os serviços de Cálculo Trabalhista (revisão) oferecidos, acima, e que são de grande importância para o cliente buscar sua defesa.
A g.nucleus pode me auxiliar nas decisões?
A g.nucleus, presta o serviço de Consultoria Trabalhista onde nossa equipe é treinada para auxiliar o cliente a reconhecer os seus direitos e obrigações trabalhistas, reduzindo o risco de haver uma postura, equivocada perante seu empregador, diminuindo possíveis litígios trabalhistas na justiça.
A g.nucleus pode me representar junto aos meus credores?
A g.nucleus, após a entrega do serviço de cálculo contratado, caso o cliente não pretenda ajuizar ação, nossa equipe técnica, poderá auxiliá-lo, através do nosso serviço de Perícia Contábil – Extrajudicial, onde buscaremos defendê-lo, representando-o junto aos seus credores.
A g.nucleus pode me representar numa ação judicial?
A g.nucleus, compreendendo a necessidade do cliente em ser acompanhado durante o processo judicial por profissionais com experiência o âmbito do judiciário, oferece o serviço de Perícia Contábil – Assistencial, com o intuito de melhor atender as demandas judiciais, colaborando com o trabalho do Perito Judicial, e agilizando a solução do litígio, por parte do Juízo.
Atuamos em todas as justiças (Federais e Estaduais), desenvolvendo serviços de natureza técnica, representando o cliente em busca de solução para o litígio, atendendo todas as determinações judiciais de forma célere e eficaz.
A g.nucleus, entendendo a dor do seu cliente quanto a necessidade de ampará-lo no âmbito do judiciário dispõe de serviços de Cálculos Judiciais – Trabalhistas, tanto em fase de conhecimento (Reclamação Trabalhista) quanto em fase executória (Cumprimento de Sentença) onde são cumpridas as determinações proferidas pelo juízo através de decisões e/ou acórdãos, de forma tempestiva, sem causar, dano processual, auxiliando aos advogados nas soluções litigiosas dos clientes.
O Advogado ao ajuizar reclamação trabalhista (Fase de Conhecimento), em favor do cliente, contra órgão ou empresa, por discordar dos valores recebidos, em suas rescisões, deverá instruir a petição inicial com o pedido certo, determinado e com a indicação de seu valor, em atendimento as determinações da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT (Art. 840, § 1º) sob pena de ter seus pedidos formulados extintos sem resolução do mérito.
O Cálculo Judicial – Trabalhista – Inicial, acompanhado da petição inicial é de grande importância para identificar qual o rito processual a ser determinado (CLT Art. 852-A), bem como para servir de base de cálculo para os custos do processo (Custas Processuais (CLT Art. 789), Depósito prévio em ação rescisória (CLT Art. 836), Honorários Sucumbenciais (CLT Art. 791-A), Indicador de Transcendência para o Recurso de Revista (CLT Art. 896-A) e Multa por Litigância de má-fé (CLT Art. 793-C)) e até mesmo para servir de Base para uma possível realização de acordo (judicial ou extrajudicial).
Por este motivo, como forma de prevenir a demora na solução dos problemas, o cliente deverá alertar ao seu advogado, antes de ingressar com ação judicial, sobre o quanto é necessário e importante a apresentação de cálculos experientes, qualificados e precisos, que deverão compor a petição inicial, como forma de diminuir o risco de prejudicar seu direito.
Na fase de cumprimento de sentença (Fase executória) para pagamento de quantia ilíquida o juiz(a) ordenará, previamente, à liquidação deste título executivo judicial, intimando às partes no processo (Cliente), através de seu advogado, para que apresentem o Cálculo Trabalhista – Liquidação de Sentença (valor do principal, correção monetária, juros de mora, imposto de renda, valor atualizado do FGTS, despesas processuais (custas processuais e de execução, honorários periciais, honorários advocatícios, entre outros, se necessários) abrangendo, também, o cálculo das contribuições previdenciárias devidas de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT (Art. 879, § 1º-A e 1º-B) e o Código de Processo Civil (Art. 509, I e Art. 510), por ser, esta norma, aplicada, supletivamente e subsidiariamente, nos processos trabalhistas.
Por isto, se faz necessário que o advogado apresente demonstrativos de cálculos elaborados de forma qualificada, por profissionais experientes, e com isso não prejudique o direito do cliente.
Há uma enorme preocupação por parte dos clientes e de seus advogados quanto ao prazo que utilizamos para executar os serviços contratados.
Prezando por isto, a g.nucleus possui cronograma (prazo) de entrega para cada tipo de serviço prestado fazendo com que nosso cliente e parceiro possam se programar de acordo com as suas necessidades, bem como de acordo com o prazo determinado pela justiça ou empresas (empregadoras), pois nossa maior preocupação é a satisfação do nosso cliente.