Cálculos Previdenciários
Cálculos Previdenciários

Nossos Serviços

Cálculos Previdenciários


Cálculos Previdenciários

Veja as estatísticas de quantos Benefícios (Aposentadoria ou Pensão) são concedidos, no Brasil

A cada ano, o INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) concede milhões de benefícios (Aposentadoria ou Pensão), a pessoas com idade mínima exigida ou com tempo de contribuição suficiente, enfim, dentre outras particularidades, conforme pode-se constatar no gráfico, abaixo, cuja estatística representa as concessões de 2015 a 2019.

Dentre as concessões homologadas pelos órgãos competentes, inúmeras apresentam valores equivocados prejudicando a vida financeira de diversos beneficiários.

O que a g.nucleus oferece?

Com base nessas estatísticas e na necessidade que o Segurados e Dependentes tem de entender se o valor da sua aposentadoria ou outro benefício concedido pelo órgão de previdência (Federal, Estadual, Municipal e Militar) encontra-se revestido de legalidades, a g.nucleus, se especializou em defender o brasileiro, nosso cliente, dispondo de serviços de Cálculo de Revisão de Aposentadoria ou Cálculo de Revisão de Pensão ou Cálculo judicial Previdenciário com fins de apurar possíveis erros ou falhas, nos valores apresentados, que em, muito, os prejudicam no momento que mais necessitam de equilíbrio financeiro, em suas vidas.

Todas as nossas revisões trabalhistas são embasadas em normas e decisões judiciais, pertinentes, auxiliando ao advogado na elaboração de sua defesa, para juntos, diminuirmos o risco de indeferimento por parte do judiciário ou por parte dos órgãos de Previdência Social (RGPS ou Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e Militares). Esse é um de nossos diferenciais.

Qual a dica da g.nucleus?

O Decreto 3.048/99 prevê em seu artigo 347 que o segurado ou beneficiário terão direito à revisão dos atos de concessão, indeferimento, cancelamento ou cessação de benefícios e dos atos de deferimento, indeferimento ou não concessão de revisão de benefício, pelo prazo de 10 anos, contados do primeiro dia do mês subsequente ao do recebimento da primeira prestação ou da data em que a prestação deveria ter sido paga com o valor revisto ou do dia em que o segurado tiver ciência da decisão de indeferimento, cancelamento ou cessação do seu pedido de benefício ou da decisão de deferimento ou indeferimento de revisão de benefício no âmbito administrativo, quando ocorrerá a decadência desse direito, sem prejuízo de buscar seus direitos na esfera judicial.

Por isto, se faz necessário que sejam revisados os Cálculos do Tempo de Contribuição e da Renda Mensal (RMI) elaborados pelos órgãos de previdência para que se possa constatar o direito do cliente à revisão perante estes (administrativamente), ou perante à justiça.

A g.nucleus, também, elabora Cálculo de Ressarcimento pelas perdas ocorridas no tempo, pelo cliente, ao se comprovar a necessidade de solicitar o pedido de revisão por parte do cliente.

Como sei se é viável a Revisão do meu Benefício (Aposentadoria ou Pensão)?

A g.nucleus preocupada com a insegurança do cliente em saber se é viável a revisão da sua aposentadoria ou da sua pensão, apresenta o percentual médio de benefícios, que após a nossa análise, possuem valores, a menor, do que é de direito do cliente.

De 100% dos Benefícios Previdenciários concedidos que analisamos, em 92% detectamos tempo de contribuição ou salários de benefícios que não foram considerados pelos órgãos competentes.

Por este motivo a g.nucleus INDICA a Revisão de Benefícios para que o cliente não sofra consequências que possam afetar sua vida financeira.

Quais são os Serviços de Cálculos de Revisões de Benefícios, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus oferece diversos serviços de cálculo de revisão de benefício, nas mais diversas especialidades que  poderão devolver ao cliente sua dignidade financeira. Veja, abaixo, alguns de nossos serviços: 

Cálculo de Revisão de Aposentadoria

Cálculo de Revisão de outros benefícios

Cálculo de Revisão da Vida Toda

O STJ, já havia decidido (Tema 999) e, atualmente, em 01/12/22, o STF decidiu, definitivamente, com repercussão geral, sobre a possibilidade de REVISÃO DA VIDA TODA mediante a aplicação da regra definitiva do artigo 29, incisos I e II da Lei 8.213/91, quando for mais favorável do que a regra de transição contida no artigo 3º da Lei 9.876/99, para os segurados que tenham contribuições antes de 1994 e que tenha se aposentado após a vigência da Lei 9.876/99, publicada em 29/11/99, e antes da vigência das novas regras constitucionais introduzidas pela EC 103/2019, publicada em 13/11/2019 ou seja, devem ser considerados no novo cálculo os salários-de-contribuição todo o período contributivo do segurado para a REVISÃO DA VIDA TODA em atendimento as decisões do STJ e STF, com Repercussão Geral, nos termos da Lei nº 8.213/91* em seu art. 29, I e II.

Quando o valor apurado através do novo CÁLCULO PREVIDENCIÁRIO for mais vantajoso que o valor do benefício que está sendo pago pelo INSS ao segurado, este, de acordo com a regra de transição prevista no art. 3º. da Lei 9.876/1999** que prevê a utilização de, apenas, os salários de contribuição do ano de 1994 pra frente, o segurado poderá ajuizar ação para buscar a regularização do seu benefício e, pedir o RESSARCIMENTO da diferença, paga a menor, de todo o período que não recebeu o valor devido.

Essa decisão com Repercussão Geral só terá validade para os Segurado que ingressaram no Regime Geral da Previdência Social até a data anterior à publicação da Lei 9.876/1999 (antes de 29/11/1999) implementaram os requisitos para aposentadoria na vigência do diploma, aplica-se a regra definitiva prevista no art. 29, incisos I e II da Lei 8.213/91, quando mais favorável que a norma de transição.

Portanto, é importante refazer os CÁLCULOS das contribuições do segurado antes de solicitar a Revisão da Vida Toda, judicialmente, pois, nem sempre a REVISÃO DA VIDA TODA poderá trazer resultados financeiros mais vantajosos para os segurados, devendo-se analisar, cada caso. (Art. 29, I e II da Lei 8.213/91).

Quanto a g.nucleus pode acrescer (aumentar) no Cálculo de Revisão de Aposentadoria ou de Revisão de Pensão (Benefícios), em geral?

A g.nucleus preocupada com a publicidade dos resultados alcançados em seus serviços, apresenta a nossa média de acréscimo de valores nas revisões de benefícios, onde são apurados valores pagos a menor mas, que são de direito do cliente. A média pode ser alterada em razão de fatores que podem influenciar o resultado final, por ser cada situação, individualizada e personalizada.

Quais são os Serviços de Atualização Monetária, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus também oferece ao cliente serviços de Cálculo de Atualização Monetária e Juros de valores de benefício, nas situações em que se precisa saber qual o real valor do seu direito nos dias atuais.

Nas Atualizações monetárias e aplicações de juros utilizamos os índices e taxas aplicados pela justiça e/ou praticados pelos órgãos, à época da prestação do serviço de cálculo, para que não haja divergências pela outra parte e sem incorrer em perda monetária, para o cliente.

Atualização Monetária e Juros

  • De Aposentadoria
  • De Pensão

Quanto a g.nucleus pode aumentar, atualizando os cálculos de Revisão de Aposentadoria ou Cálculo de Revisão de Pensão (Benefícios), em  geral? 

Quais são os Serviços Previdenciários, Complementares, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus, igualmente, dispõe de serviços que complementam os serviços de cálculos oferecidos, acima, e que são de grande importância para o cliente buscar sua defesa.

  • Consultoria Previdenciária
  • Perícia Extrajudicial
  • Perícia Assistencial

A g.nucleus pode auxiliar nas minhas decisões? 

Consultoria de Natureza Previdenciária

A g.nucleus presta o serviço de Consultoria Previdenciária onde nossa equipe especializada é treinada para auxiliar o cliente a identificar e reconhecer o tipo de benefício que melhor se adequa à sua realidade e aos seus anseios, reduzindo o risco de perda do tempo.

  • Consultoria em Revisão de Benefícios

A g.nucleus pode me representar junto aos meus devedores?

Perícia Contábil – Extrajudicial – em Processo Administrativo de Benefício Previdenciário

A g.nucleus, após a entrega do serviço de cálculo contratado, caso o cliente não pretenda ajuizar ação, nossa equipe técnica, poderá auxiliá-lo, através do nosso serviço de Perícia Extrajudicial, onde buscaremos defendê-lo, representando-o junto aos órgãos responsáveis.

  • Órgãos públicos (INSS; Instituto de Previdência Estadual, Municipal e Militar; Instituto Aerus de Seguridade Social)

A g.nucleus pode me representar numa ação judicial?

Perícia Contábil – Assistencial – em Processo Judicial de Revisão de Benefício Previdenciário

A g.nucleus, compreendendo a necessidade do cliente em ser acompanhado durante o processo judicial por profissionais com experiência o âmbito do judiciário, oferece o serviço de Perícia Assistencial, com o intuito de melhor atender as demandas judiciais, colaborando com o trabalho do Perito Judicial, e agilizando a solução do litígio, por parte do Juízo.

  • Elaboração de quesitos
  • Manifestação ao Laudo Pericial
  • Participação em audiência
  • Despacho com Juiz(a)

Atuamos em todas as justiças (Federais e Estaduais), desenvolvendo serviços de natureza técnica, representando o cliente em busca de solução para o litígio, atendendo todas as determinações judiciais de forma célere e eficaz.

  • Justiça Federal (JF)
  • Tribunal de Justiça (TJ)

A g.nucleus presta serviços de Cálculos Judiciais de Natureza Previdenciária?

Nossos serviços de Cálculos Previdenciários Judiciais são embasados em normas que auxiliam ao  advogado na busca pela defesa do cliente, tanto em ações iniciais ou em cumprimento de sentenças,  onde são atendidas as determinações proferidas pelo juízo através de decisões e/ou acórdãos, de forma  tempestiva, sem causar dano processual. 

  • Cálculo Inicial (Ação de Revisão de Benefício) 
  • Cálculo de Liquidação de Sentença 

Quais são os prazos de entrega dos serviços da g.nucleus? 

Há uma enorme preocupação por parte dos clientes e de seus advogados quanto ao prazo que  utilizamos para executar os serviços contratados.  

Prezando por isto, a g.nucleus possui cronograma (prazo) de entrega para cada tipo de serviço prestado  fazendo com que nosso cliente e parceiro possam se programar de acordo com as suas necessidades,  bem como de acordo com o prazo determinado pela justiça ou pelos órgãos de Previdência Social  (RGPS ou Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e Militares), pois nossa  maior preocupação é a satisfação do nosso cliente.


Perguntas frequentes