Cálculos Previdenciários
Cálculos Previdenciários

Nossos Serviços

Cálculos Previdenciários


Cálculos Previdenciários

Veja as estatísticas de quantos benefícios são concedidos, no Brasil

A cada ano, o INSS (Instituto Nacional de Serviço Social) concede milhões de benefícios (Aposentadoria ou Pensão), a pessoas com idade mínima exigida ou com tempo de contribuição suficiente, enfim, dentre outras particularidades, conforme pode-se constatar no gráfico, abaixo, cuja estatística representa as concessões de 2015 a 2019.

Dentre as concessões homologadas pelos órgãos competentes, inúmeras apresentam valores equivocados prejudicando a vida financeira de diversos beneficiários.

Benefícios concedidos pelo INSS - Cálculos previdenciários

O que oferece a g.nucleus?

Com base nessas estatísticas e na necessidade que o Segurados e Dependentes tem de entender se o valor da sua aposentadoria ou outro benefício concedido pelo órgão de previdência (Federal, Estadual, Municipal e Militar) encontra-se revestido de legalidades, a g.nucleus, se especializou em defender o brasileiro, nosso cliente, dispondo de serviços de Cálculo de Revisão de Benefícios com fins de apurar possíveis erros ou falhas, nos valores apresentados, que em, muito, os prejudicam no momento que mais necessitam de equilíbrio financeiro, em suas vidas.

Todas as nossas revisões trabalhistas são embasadas em normas e decisões judiciais, pertinentes, auxiliando ao advogado na elaboração de sua defesa, para juntos, diminuirmos o risco de indeferimento por parte do judiciário ou por parte dos órgãos de Previdência Social (RGPS ou Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e Militares). Esse é um de nossos diferenciais.

Qual a dica da g.nucleus?

O Decreto 3.048/99 prevê em seu artigo 347 que o segurado ou beneficiário terão direito à revisão dos atos de concessão, indeferimento, cancelamento ou cessação de benefícios e dos atos de deferimento, indeferimento ou não concessão de revisão de benefício, pelo prazo de 10 anos, contados do primeiro dia do mês subsequente ao do recebimento da primeira prestação ou da data em que a prestação deveria ter sido paga com o valor revisto ou do dia em que o segurado tiver ciência da decisão de indeferimento, cancelamento ou cessação do seu pedido de benefício ou da decisão de deferimento ou indeferimento de revisão de benefício no âmbito administrativo, quando ocorrerá a decadência desse direito, sem prejuízo de buscar seus direitos na esfera judicial.

Por isto, se faz necessário que sejam revisados os Cálculos do Tempo de Contribuição e da Renda Mensal (RMI) elaborados pelos órgãos de previdência para que se possa constatar o direito do cliente à revisão perante estes (administrativamente), ou perante à justiça.

A g.nucleus, também, elabora Cálculo de Ressarcimento pelas perdas ocorridas no tempo, pelo cliente, ao se comprovar a necessidade de solicitar o pedido de revisão por parte do cliente.

Como sei se é viável a revisão do meu benefício?

Média de concessões com valores a menor  - Cálculos previdenciários

A g.nucleus preocupada com a insegurança do cliente em saber se é viável a revisão da sua aposentadoria ou da sua pensão, apresenta o percentual médio de benefícios, que após a nossa análise, possuem valores, a menor, do que é de direito do cliente.

De 100% dos Benefícios Previdenciários concedidos que analisamos, em 92% detectamos tempo de contribuição ou salários de benefícios que não foram considerados pelos órgãos competentes.

Por este motivo a g.nucleus INDICA a Revisão de Benefícios para que o cliente não sofra consequências que possam afetar sua vida financeira.

Quais são os Serviços de Cálculos de Revisões de Benefícios, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus oferece diversos serviços de revisão de benefícios, nas mais diversas especialidades que  poderão devolver ao cliente sua dignidade financeira. Veja, abaixo, alguns de nossos serviços: 

De Aposentadoria

De outros benefícios

De “Revisão da Vida Toda”

A Emenda Constitucional prevê que sejam considerados para o cálculo do benefício do INSS os vínculos empregatícios do contribuinte a partir de 1994.

No entanto, o STJ decidiu que devem ser considerados os salários-de-contribuição de todo o período contributivo para a apuração do salário benefício, nos termos da Lei nº 8.213/91* em seu art. 29, I e II, quando for mais favorável que a regra de transição prevista no art. 3º. da Lei 9.876/1999**, para os Segurado que ingressaram no Regime Geral da Previdência Social até a data anterior à publicação da Lei 9.876/1999.

Tal tese foi firmada no Tema Repetitivo 999, o qual encontra-se, atualmente, sobrestado, aguardando julgamento do STF a respeito da matéria.

Embora, o Tema Repetitivo 999 esteja em sobrestado, conforme descrito, acima, isso não impossibilita o segurado de requerer a Revisão da Vida Toda, sendo, inclusive, recomendado o requerimento da referida revisão, pois, caso favorável o julgamento do STF, o segurado terá direito a receber os valores atrasados.

É importante fazer os cálculos antes de solicitar a Revisão da Vida Toda, judicialmente, pois, nem sempre tal revisão poderá trazer resultados financeiros mais vantajosos para os segurados, devendo-se analisar, cada caso. (Art. 29, I e II da Lei 8.213/91)

Quanto a g.nucleus pode acrescer dos benefícios, em geral?

A g.nucleus preocupada com a publicidade dos resultados alcançados em seus serviços, apresenta a nossa média de acréscimo de valores nas revisões de benefícios, onde são apurados valores pagos a menor, mas de direito do cliente.

Gráfico de acréscimo médio de Cálculos Previdenciários

Quais são os Serviços de Atualização Monetária, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus também oferece ao cliente serviços de Cálculo de Atualização Monetária e Juros de valores de benefício, nas situações em que se precisa saber qual o real valor do seu direito nos dias atuais.

Nas Atualizações monetárias e aplicações de juros utilizamos os índices e taxas aplicados pela justiça e/ou praticados pelos órgãos, à época da prestação do serviço de cálculo, para que não haja divergências pela outra parte e sem incorrer em perda monetária, para o cliente.

Atualização Monetária e Juros

  • De Aposentadoria
  • De Pensão

Quanto a g.nucleus pode aumentar, atualizando os cálculos de benefícios, em  geral? 

Gráfico de acréscimo médio

Quais são os Serviços Complementares, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus, igualmente, dispõe de serviços que complementam os serviços de cálculos oferecidos, acima, e que são de grande importância para o cliente buscar sua defesa.

  • Consultoria Previdenciária
  • Perícia Extrajudicial
  • Perícia Assistencial

A g.nucleus pode auxiliar nas minhas decisões? 

Consultoria Previdenciária

A g.nucleus presta o serviço de Consultoria Previdenciária onde nossa equipe especializada é treinada para auxiliar o cliente a identificar e reconhecer o tipo de benefício que melhor se adequa à sua realidade e aos seus anseios, reduzindo o risco de perda do tempo.

  • Consultoria em Revisão de Benefícios

A g.nucleus pode me representar junto aos meus devedores?

Perícia Extrajudicial

A g.nucleus, após a entrega do serviço de cálculo contratado, caso o cliente não pretenda ajuizar ação, nossa equipe técnica, poderá auxiliá-lo, através do nosso serviço de Perícia Extrajudicial, onde buscaremos defendê-lo, representando-o junto aos órgãos responsáveis.

  • Órgãos públicos (INSS; Instituto de Previdência Estadual, Municipal e Militar; Instituto Aerus de Seguridade Social)

A g.nucleus pode me representar numa ação judicial?

Perícia Assistencial

A g.nucleus, compreendendo a necessidade do cliente em ser acompanhado durante o processo judicial por profissionais com experiência o âmbito do judiciário, oferece o serviço de Perícia Assistencial, com o intuito de melhor atender as demandas judiciais, colaborando com o trabalho do Perito Judicial, e agilizando a solução do litígio, por parte do Juízo.

  • Elaboração de quesitos
  • Manifestação ao Laudo Pericial
  • Participação em audiência
  • Despacho com Juiz(a)

Atuamos em todas as justiças (Federais e Estaduais), desenvolvendo serviços de natureza técnica, representando o cliente em busca de solução para o litígio, atendendo todas as determinações judiciais de forma célere e eficaz.

  • Justiça Federal (JF)
  • Tribunal de Justiça (TJ)

A g.nucleus presta serviços de cálculos previdenciários, em ações judiciais?

Nossos serviços de Cálculos Previdenciários Judiciais são embasados em normas que auxiliam ao  advogado na busca pela defesa do cliente, tanto em ações iniciais ou em cumprimento de sentenças,  onde são atendidas as determinações proferidas pelo juízo através de decisões e/ou acórdãos, de forma  tempestiva, sem causar dano processual. 

  • Cálculo Inicial (Ação de Revisão de Benefício) 
  • Cálculo de Liquidação de Sentença 

Quais são os prazos de entrega dos serviços da g.nucleus? 

Há uma enorme preocupação por parte dos clientes e de seus advogados quanto ao prazo que  utilizamos para executar os serviços contratados.  

Prezando por isto, a g.nucleus possui cronograma (prazo) de entrega para cada tipo de serviço prestado  fazendo com que nosso cliente e parceiro possam se programar de acordo com as suas necessidades,  bem como de acordo com o prazo determinado pela justiça ou pelos órgãos de Previdência Social  (RGPS ou Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e Militares), pois nossa  maior preocupação é a satisfação do nosso cliente.


Perguntas frequentes