Cálculo Tributário
Cálculo Tributário

Nossos Serviços

Cálculo Tributário


Cálculo Tributário

Veja as estatísticas de Procedimentos fiscais Executados, no Brasil

As estatísticas, abaixo, demonstram o aumento na quantidade de procedimentos fiscais instaurados pelos órgãos federais, competentes para exigência (cobrança) dos créditos tributários, pertencentes à União, demonstrando o alto índice de inadimplência por parte dos contribuintes, por diversas razões, comprometendo a participação do cliente na sociedade civil e comercial.

Gráfico de procedimentos fiscais executados - Cálculo de Revisão Tributária

O que oferece a g.nucleus?

Com base nessas estatísticas e na necessidade que o contribuinte tem de entender se as exigências de créditos tributários ou se os valores cobrados em procedimentos fiscais ou processos administrativos fiscais (Auto de Infração, Notificação de Lançamento) (Decreto 70.235/72, Art. 9º, § 5º), pelos entes Federais, Estaduais ou Municipais, relativos a tributos são supostamente, ilegais, abusivos, indevidos, e, por entender, também, que as dívidas tributárias inscritas (dívida ativa), oriundas de não recolhimento, destes tributos, impedem o contribuinte de exercer suas atividades ordinárias e comerciais, a g.nucleus, se especializou em defender o brasileiro, nosso cliente, dispondo de serviços de Cálculo de Revisão Tributária com fins de defender o cliente (Pessoa Natural ou Jurídica) destas e de outras práticas que os prejudicam, financeiramente.

Nossos serviços financeiros em Cálculo de Revisão Tributária, são embasados em normas e decisões judiciais, pertinentes, esclarecendo fatos e auxiliando, também, ao advogado na elaboração de sua defesa, para juntos, diminuirmos o risco de indeferimento por parte do judiciário. Esse é um de nossos diferenciais.

Gráfico de média de processos com cobranças indevidas - Cálculo de Revisão Tributária

Como sei se é viável a Revisão das minhas dívidas fiscais?

A g.nucleus preocupada com a insegurança do cliente quanto a viabilidade de revisão de créditos tributários cobrados pelos órgãos de fiscalização federais, estaduais e municipais, apresenta o percentual médio de Cobranças Tributárias, que após a nossa análise, verificamos que possuem valores, a maior, do que é devido.

De 100% dos Benefícios Previdenciários concedidos que analisamos, em 99% detectamos créditos tributários que foram cobrados a maior pelos órgãos competentes.

Por este motivo a g.nucleus INDICA o serviço de Cálculo de Revisão Tributária com a Revisão de Créditos Tributários para que o cliente não sofra consequências que possam afetar sua vida financeira.

Quais são os Serviços de Cálculo de Revisão Tributária, que a g.nucleus oferece?

Sabendo que as dívidas tributárias dos contribuintes (Naturais ou Jurídica) podem gerar a inclusão, destes, em dívida ativa, impedindo-o de exercer suas atividades por não dispor de certidão negativa de débito, muitas vezes exigido por órgãos ou empresas nas relações sociais e comerciais, a g.nucleus oferece serviços com o intuito de tentar restabelecer a dignidade financeira dessas pessoas (Naturais ou Jurídica), atuando na fase do processo administrativo fiscal (Decreto 70.235/72, Art. 9º, § 5º), impugnando a exigência tributária por vícios na sua formação ou cobrança, bem como requerendo a revisão de créditos tributários, já, inscritos em dívida ativa, por parte dos órgãos federais, estaduais e/ou municipais.

Revisões Tributárias

  • Do IMPOSTO DE RENDA (Pessoa Física e Pessoa Jurídica)
  • Do ICMS na base de Cálculo do PIS e COFINS
  • Do PIS na base de Cálculo do ICMS
  • Do PIS na base de Cálculo do ISS
  • Da Taxa ECAD (Direitos Autorais de Artistas)
  • Do ISS
  • Do ICMS
  • Do IOF
  • Da COFINS
  • Do PIS/PASEP
  • Da CSLL
  • Entre outros, específicos.
Gráfico de redução média - Cálculo de Revisão Tributária

Quanto a g.nucleus pode reduzir nas cobranças tributárias, em geral?

A g.nucleus é uma empresa que preocupada com a publicidade dos resultados alcançados em seus serviços de Cálculo de Revisão Tributária, apresenta a nossa média de redução de dívida tributária, por cobranças indevidas praticadas pelos órgãos de tributação Federal, Estadual e Municipal.

Quais são os Serviços de Atualização Monetária, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus, entendendo a dor do seu cliente quanto a necessidade de atualizar monetariamente os valores a receber ou a pagar relativo a tributos, perante os órgãos fiscais, dispõe de serviços de Cálculo de Atualização Monetária e Juros em situações em que o cliente precisa saber qual o real valor do seu direito ou de sua obrigação.

Nas Atualizações monetárias e aplicações de juros utilizamos os índices e taxas aplicados e determinados pela justiça e/ou pelos órgãos fiscais, sem incorrer em perda monetária, para o cliente.

Atualização Monetária e Juros

  • De Créditos Fazendários (Federais, Estaduais e Municipais)
  • De Débitos junto ao ECAD – Direitos Autorais
  • Entre outros, específicos.

Quais são os Serviços complementares, que a g.nucleus oferece?

A g.nucleus dispões de serviços que complementam os serviços de revisão de cálculos oferecidos e que são de grande importância para o cliente na busca por defesa.

A g.nucleus pode auxiliar nas minhas decisões?

Consultoria Tributária

A g.nucleus presta o serviço de Consultoria Tributária onde nossa equipe especializada é treinada para auxiliar o cliente a identificar e reconhecer a melhor opção tributária para sua atividade empresarial ou a melhor decisão a ser tomada, entre outros que melhor se adeque à sua realidade e aos seus anseios, reduzindo riscos para sua vida financeira.

  • Consultoria em Regime de Tributação
  • Consultoria em Processos Administrativos fiscais
  • Consultoria em Parcelamentos Fiscais
  • Consultoria em Tributos

A g.nucleus pode me representar junto aos meus credores?

Perícia Extrajudicial

A g.nucleus, após a entrega do serviço de cálculo contratado, caso o cliente não pretenda ajuizar ação judicial, a equipe técnica, poderá auxiliá-lo, através do serviço de Perícia Extrajudicial, onde buscaremos defendê-lo, representando-o junto aos seus credores.

  • Secretarias de Tributação Estaduais e Municipais
  • Receita Federal do Brasil (RFB)
  • Escritório de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais – ECAD

A g.nucleus pode me representar numa ação judicial?

Perícia Assistencial

A g.nucleus, compreendendo a necessidade do cliente em ser acompanhado durante o processo judicial por profissionais com experiência o âmbito do judiciário, oferece o serviço de Perícia Assistencial, com o intuito de melhor atender as demandas judiciais, colaborando com o trabalho do Perito Judicial, e agilizando a solução do litígio, por parte do Juízo.

  • Elaboração de quesitos
  • Manifestação ao Laudo Pericial
  • Participação em audiência
  • Despacho com Juiz(a)

Atuamos em todas as justiças (Federais e Estaduais), desenvolvendo serviços de natureza técnica, representando o cliente em busca de solução para o litígio, atendendo todas as determinações judiciais de forma célere e eficaz.

  • Justiça Federal (JF)
  • Tribunal de Justiça (TJ)
  • Tribunal Regional do Trabalho (TRT)

A g.nucleus presta serviços de cálculos tributários, em ações judiciais?

A g.nucleus, ciente da dor do cliente quanto a necessidade de ampará-lo no âmbito do judiciário dispõe de serviços de Cálculo Tributários Judiciais, onde são cumpridas as determinações proferidas pelo juízo através de decisões e/ou acórdãos, tanto nos processos em fase de liquidação de sentença como em fase de execução de valores, de forma tempestiva, sem causar, dano processual, auxiliando aos advogados nas soluções litigiosas dos clientes

Em Ações Monitórias (Ação Inicial)

O Advogado ao ajuizar ação monitória, em favor do seu cliente, contra a Fazenda Pública Federal, Estadual ou Municipal, por cobranças indevidas, deverá instruir sua petição inicial com memória de cálculo, contendo a importância devida, o valor atualizado do que se está reclamando na ação, ou do contrário será a petição inicial indeferida pelo juiz da ação, em atendimento as determinações do Código de Processo Civil (Art. 700, § 2º, I, II, § 4º, § 6º).

O Código de Processo Civil, também, prevê que, caso o advogado apresente prova documental inidônea junto à sua petição inicial, ou seja, memória de cálculo com valores imprecisos e irreais, o juiz o intimará para, se desejar apresentar novos documentos, e isso demandará, ainda, mais tempo, para a solução da dor do cliente.

Por este motivo, como forma de prevenir a demora na solução dos seus problemas, o cliente deverá alertar ao seu advogado, antes ingressar com ação judicial, sobre o quanto é necessário e importante a apresentação de cálculos experientes, qualificados e precisos, que deverão compor a petição inicial, como forma de diminuir o risco de prejudicar seu direito.

Em Ações de Cumprimento de Sentença

Na fase de Cumprimento de Sentença (Fase executória) que impuser à Fazenda Pública no dever de pagar quantia certa, o exequente (cliente) deverá apresentar demonstrativo discriminado e atualizado do crédito de acordo com as determinações do Código de Processo Civil (Art. 534, I, II, III, IV, V, VI, § 1º).

Por isto, se faz necessário que o advogado apresente demonstrativos de cálculos elaborados de forma qualificada, por profissionais experientes, para que o direito do cliente não seja prejudicado.

Em Ações de Execuções

Nas ações de execuções para cobrar crédito do cliente (exequente), de acordo com as determinações do Código do Processo Civil (Art. 783, Art. 784, I ao XII e Art. 798, I, a, b, Parágrafo único, I ao V), o Advogado deverá instruir a petição inicial com o título executivo extrajudicial (Certidão de Dívida Ativa da Fazenda Pública da União, dos Estados, Do Distrito Federal e dos Municípios) correspondente aos créditos inscritos na forma da lei, além do demonstrativo do débito atualizado até a data da propositura da ação, quando se tratar de execução por quantia certa.

Assim, para que a ação de execução seja fundada em provas concretas que tornam o título de obrigação certa, líquida e exigível, se faz necessário que o advogado apresente demonstrativos de cálculos elaborados de forma qualificada, por profissionais experientes, para não prejudicar o direito do cliente.

Quais são os prazos de entrega dos serviços da g.nucleus?

Há uma enorme preocupação por parte dos clientes e de seus advogados quanto ao prazo que utilizamos para executar os serviços contratados.
Prezando por isto, a g.nucleus possui cronograma (prazo) de entrega para cada tipo de serviço prestado fazendo com que nosso cliente e parceiro possam se programar de acordo com as suas necessidades, bem como de acordo com o prazo determinado pela justiça ou órgãos fiscais competentes, pois nossa maior preocupação é a satisfação do nosso cliente.


Perguntas frequentes